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Aumente o lucro da sua loja com essas dicas de pós-vendas

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19 - jul - 2019

 

Encante no pós-vendas

Hoje em dia, chamar a atenção do cliente através da vitrine, bons preços e produtos de qualidade não é mais o suficiente. Afinal, em um próximo momento ele poderá encontrar outra loja com produtos de qualidade similar ou com alguma promoção que chame atenção.

E é por isso que, em meio a um mercado cada vez mais competitivo, investir em pós-vendas pode ser a salvação de muitas lojas!

Você sabe como fazer isso? Confira estas dicas:

Pesquisa de Satisfação

Peça ao cliente para fazer uma avaliação do atendimento e do produto adquirido. Se possível, faça esse questionamento alguns dias depois da venda, assim será possível avaliar a imagem de sua loja que foi fixada no cliente e não uma emoção de momento.

Nossa sugestão é realizar a pesquisa através de uma mensagem de texto por SMS ou pelo WhatsApp. 

Mantenha o contato

Sempre que possível, esteja em contato com o cliente. Mande as suas novidades, promoções que estão rolando, etc.

Não deixe que ele se esqueça de você, mas tenha cuidado para não se tornar chato, ok? Coloque um limite na quantidade de mensagens.

Fidelização

O segredo para fidelizar o cliente está no atendimento! Seja prestativo e atencioso, sempre respeitando os limites. 

Caso aconteça algum problema com o produto, por exemplo, tente resolvê-lo imediatamente. Mostre para o seu cliente que você é rápido para consertar os erros. Seja proativo!

Essa etapa pode ser uma das principais para a fidelização, pois se ele perceber que você é atencioso e fez questão de resolver o problema o mais rápido possível, com certeza não se esquecerá disso e acabará retornando.

A hora certa de encantar o cliente

O pós-venda não se resume apenas em momentos de trocas e reclamações. Essa é uma excelente oportunidade de encantar seu cliente oferecendo conteúdo de qualidade: dicas de moda, tendências, sugestões de combinações de acessórios ou cuidados com peças específicas. 

Todo mundo ama desconto

Que tal oferecer um desconto para incentivar o retorno do cliente? Mas não se esqueça de estipular um prazo limite. Essa é uma excelente oportunidade de aumentar as vendas e reforçar vínculos com seu cliente.

 

Anotou essas dicas? Então agora é só colocar em prática!

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