Cachecol, você também pode! | Tribal Point

Cachecol, você também pode!

Home » Cachecol, você também pode!
14 - jul - 2016

Se você homem tem dúvidas na hora de colocar um cachecol por ser um acessório de uso comum entre o público feminino, saiba que originalmente na Roma antiga, o cachecol era usado pelos homens. Isso mesmo! Os homens usavam um tecido enrolado no pescoço e e na cintura. Em dias mais quentes, os soldados romanos usavam um pano molhado no pescoço chamado de “focale” para se refrescar. Logo após as mulheres também aderiram ao uso do cachecol, e estes eram feitos de pano ou de seda que acabou se tornando moda entre o público feminino.
estatuas
O nome cachecol é de origem francesa das palavras “cocher” (esconder ou ocultar) e “col” (colarinho ou pescoço). A junção destas palavras descrevem uma das funções do acessório – esconder o pescoço.
Por volta do século XVII, na Croácia, os cachecóis foram usados por soldados de todas as patentes. O que os diferenciava era que os oficiais usavam cachecóis de seda, enquanto outras patentes usavam de algodão. Do cachecol originou-se a gravata (derivado do termo croata Kravata).
soldados
Não apenas para esconder o pescoço, os cachecóis também aquecem esta região em dias frios, sem contar que agregam valor ao look favorecendo uma composição casual e sofisticada. Sem dúvidas você pode abusar do uso dos cachecóis. #curtatendências
002.2 005.5 015.1

Categorias Historia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *