Outono batendo na porta: conheça as tendências da moda masculina para a nova temporada | Tribal Point

Outono batendo na porta: conheça as tendências da moda masculina para a nova temporada

Home » Outono batendo na porta: conheça as tendências da moda masculina para a nova temporada
14 - mar - 2018

O calor ainda não ficou para trás, mas o nosso trabalho é estar sempre um passo a frente quando o assunto são as tendências para a nova estação — que aliás, é a favorita de muita gente. Para 2018, a moda masculina de outono/inverno volta com certeza com algumas peças já carimbadas: o xadrez continua com bastante força, ganhando algumas caras novas e ângulos mais ousados, mas a essência continua a mesma. A influência militar também continua com tudo, assim como o jeans e as microestampas — que acompanham um movimento que teve bastante sucesso durante o verão.

Mas o frio também chega com novidades. Pra este ano, o couro promete ganhar um destaque especial no guarda-roupas, ajudando a compor desde o visual mais casual até acompanhar a composição em um evento mais formal. E a verdade é que a tendência do couro parece bastante global: passarelas do mundo inteiro apostaram em casacos e calças de couro como alternativa ao Jeans. É importante lembrar que na moda masculina, quase tudo que é mostrado na passarela passa a ser moda em um certo período — não necessariamente tudo de uma vez.

Estampas e padronagens minúsculas são as mais procuradas por quem gosta de vestir peças que fogem do lugar comum — então vale apostar sem medo na microestampa. O termo “estampas pequenas”, por exemplo, teve um aumento de 476% nas pesquisas do Google em 2017 então a aposta é segura. Composições de uma mesma cor ou a partir de tons semelhantes também prometem garantir o charme certo, e o look monocromático não precisa se restringir apenas ao pretinho básico: dá para combinar jeans com jeans e também peças mais claras, como bege e branco.

Clássica para os dias mais frios, a influência militar foi uma das primeiras tendências apresentadas para o ano de 2018 na moda masculina e também segue firme para a nova estação. Consiste em casacos e jaquetas de inverno com uma aparência mais militar, focando em tons beges e camuflagens nas peças de roupas. Outras opções de cores para este estilo são o marrom e o verde-Musgo. Quer seguir essa tendência? Basta apostar nessa influência e escolher o outfit com peças nessas cores — e vale ser criativo em composições com ternos, camisas sociais, camisas polo e acessórios. Nos dias mais quentes, optar por uma bermuda marrom ou verde para combinar com a tendência e jogar uma camiseta mais neutra por cima não vai fazer mal nenhum. O importante é estar na moda com estilo, claro, mas sem abrir mão do seu bem-estar, em qualquer estação do ano.

As “Muted Colors” também chegam dominando o mercado com uma presença de peso em 2018. As “cores sem vida” são chamadas assim porque, após serem misturadas com branco ou cinza claro, tornam-se mais claras, esmaecidas e suaves. Você pode apostar com tranquilidade no bege, cinza, branco, tons de oliva, azul pálido e rosa pálido. E a cor vale pra qualquer peça da composição, seja um casaco mais leve, uma bermuda, uma calça ou uma camiseta básica.

Por fim e não menos importante, é claro que o Jeans não podia ficar de fora. Nas paradas há pelo menos dois anos, o jeans ainda é uma opção bem válida para quem quer apostar no casual — mas verdade seja dita, os tempos são outros. Embora o jeans funcione bem, a nova estação parece indicar que chegou a vez de escolher oito ou oitenta. De um lado, o Jeans ajudando a compor o visual está valendo para um casaco, uma bermuda ou uma calça, mas não em mais de uma peça. Do outro, o monocromático abre espaço para apostar no Jeans da cabeça aos pés, então cabe a você a tarefa de escolher o melhor outfit.

Categorias Novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *