Tudo sobre a micro estampa, tendência poderosa do inverno 2018 | Tribal Point

Tudo sobre a micro estampa, tendência poderosa do inverno 2018

Home » Tudo sobre a micro estampa, tendência poderosa do inverno 2018
10 - jul - 2018

Não é de hoje que as cores e estampas mais tradicionais dominam o guarda-roupa masculino. Princípe de gales, tartan, risca-de-giz… são muitas as padronagens que há tempos moldam as roupas masculinas. Mas agora elas tem uma nova companhia: as micro estampas. E os motivos que as inspiram são os mais diversos, desde a repetição simétrica delas, que mantém a elegância no escritório, até as irregulares e cheias de vida num visual mais casual.

Quem é ligado em moda sabe que as estampas menores, no guarda roupa masculino, migraram das gravatas para camisas, polos e bermudas. Usar a forma de estampar das gravatas nas peças do dia-a-dia atualizou o outfit de um jeito divertido, já que os prints tipo gravataria, mais formais, passam a colorir as roupas com motivos casuais. Os florais são um exemplo, e aparecem em tons sóbrios nas polos, acompanhados das folhas. Esse tipo de peça transita entre as temperaturas baixas e altas, já que as cores discretas a torna bastante versátil.

Mas a temporada de inverno com certeza se encarregou de consolidá-las de vez no guarda-roupas masculino. Com o clima mais frio, até mesmo uma tradicional jaqueta college pode fazer um bom par. E para os mais descolados, a aposta pode ser num modelo também estampado, mas que não brigue com a estampa da camiseta ou da polo, por exemplo.

Vale lembrar que as camisas também não escaparam das estampas bem pequenas, e se engana quem pensa que elas não vão ao trabalho. Uma estampa nos mesmos tons garante um resultado mais sóbrio, sem deixar de entrar na brincadeira. Outra alternativa é combinar a camisa estampada com peças lisas, como blazers e calças.

Afinal, a moda masculina vem buscando nos últimos anos se renovar e, justamente por isso, tem pego carona no novo homem — mais casual e disposto a ousar — que procura entender minimamente sobre o tema na hora de criar o seu estilo. Nesse contexto, as micro estampas podem sim ser consideradas uma dessas apostas na tentativa de dar um “F5” no guarda-roupa masculino.

Para quem é novo na área, pode até parecer que elas resgatam o xadrez ou a estampa de bolinhas, mas de modo geral reproduzem na roupa pequenos desenhos repetidos que podem ser simétricos e outros um pouco mais lúdicos. O jeito é encontrar aquele que mais combine com a sua personalidade.

E a proposta da micro estampa não só traz novos ares como permite brincar num jogo que envolve estampas, tecidos e cores, criando assim novas possibilidades pro o outfit masculino. A tendência é versátil e, portanto, vai depender do seu estilo e escolha, podendo resultar num visual elegante e pronto para uma reunião como também fresh e casual para o final de semana ou aquela viagem off road com a galera.

E o principal diferencial das camisetas com micro estampas é o grande tamanho de possibilidades que elas proporcionam. Os diversos tipos de padronagens disponíveis e suas diferenciações de tamanho proporcionam maiores chances de achar a peça que combina diretamente com cada personalidade.

Para os dias de calor, por exemplo, vale apostar em camisetas de manga curta com micro estampas. Elas caem muito bem para um passeio no shopping, um almoço casual e até em uma festa informal. A melhor combinação para esta peça seria uma bermuda ou calça jeans e sapatênis, docksides ou drivers.

Para quem é mais social, as camisas de manga longa com micro estampadas também possuem seu espaço, e podem ser divididas em dois grupos: as estampas gráficas e estampas padronizadas. As estampas gráficas basicamente são aquelas com desenhos de flores, árvores, âncoras, carros, etc, e as possibilidades neste sentido são infinitas, basta procurar qual combina melhor com você. Este estilo de peça é mais indicada para o estilo informal, uma vez que são roupas chamativas. Indicadas para usar com calça jeans de cor escura e um Mocassim, dockside ou coturno.

Já as estampas padronizadas imprimem um estilo mais elegante. Como a estampa é única e segue um padrão, combinações com gravatas podem ser exploradas de diversas formas. A dica é, mesmo sem gravata, fechar todos os botões da camisa, inclusive o colarinho, pois dá um ar mais vintage ao visual que está muito em moda. Perfeita com jeans pretos e calçados mais elegantes, que vão deixar seu armário muito mais sofisticado e totalmente em dia.

Categorias Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *